domingo, 4 de março de 2012

ELSA - Oportunidade de estágio na Irlanda‏

Caros colegas,

A ELSA (European Law Students Association) tem como um dos seus campos de actividade os estágios STEP (Student Trainee Exchange Programme).  Os cerca de 300 grupos locais que a ELSA tem pela Europa trabalham activamente para conseguir estágios na sua cidade. Os estágios disponíveis são divulgados pela ELSA Internacional através de uma revista interna, a STEP Newsletter. Esta revista é actualizada com alguma frequência, de forma a permitir a todos conhecer os estágios disponíveis. Uma vez que a ELSA procura através dos estágios promover um contacto multicultural, os interessados apenas se poderão candidatar para estágios no estrangeiro.

A STEP Newsletter de Fevereiro encontra-se a disponibilizar um estágio que consideramos particularmente interessante para os alunos da nossa universidade. O estágio terá lugar na cidade de Dublin, Irlanda, de 18 a 29 de Julho na prestigiada sociedade de advogados Arthur Cox. Os candidatos deverão dominar a língua inglesa e ter conhecimentos básicos de Direito Fiscal, Direito Administrativo, Direito Comercial, entre outros (ver revista no link em baixo). O estágio é remunerado, pelo que será atribuído ao estagiário 350€ por semana (num valor total de 700€).  O prazo para a candidatura é dia 20 de Março. Caso estejam interessados em se candidatar ou pretendam saber mais sobre os estágios STEP basta enviarem um mail para vpstep.elsauminho@gmail.com.

Na revista poderão igualmente encontrar estágios na Alemanha , Espanha, Sérvia e Estados Unidos. Brevemente será disponibilizada a revista de Março.

Consulta a revista em: http://bit.ly/AjktdA

-- Francisca BalhauVice President for Marketing ELSA UMinho 2011/2012
The European Law Students' Association - Universidade do Minho