segunda-feira, 18 de junho de 2012

Caros colegas,

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) irá promover no próximo dia 19 de Junho, terça-feira, a partir das 15h00 no centro da cidade da Braga, uma acção de protesto contra o aumento das propinas, intitulada "Acção Código de Barras”.
               
O objectivo desta iniciativa passa por sensibilizar a sociedade para os problemas que os estudantes e as famílias mais carenciadas passam para frequentar a Universidade do Minho nos dias de hoje.

Em dois anos, a Universidade do Minho perdeu cerca de mil bolseiros e, o ano passado, cerca de 700 estudantes deixaram o Ensino Superior só nesta Universidade.

Pretendemos, desta forma, denunciar o constante desinvestimento do Estado no Ensino Superior, seja ao nível do financiamento das Universidades, que depois se reflecte em elevados valores de propinas, seja ao nível do sistema de acção social, no qual o número de estudantes bolseiros tem vindo a descer constantemente, recuando a valores do ano 2000.

A acção terá início por volta das 15 horas no Café Vianna com uma tertúlia sobre o Ensino Superior que contará com a presença de vários membros do movimento associativo estudantil nacional, seguindo-se a actuação de grupos culturais da Universidade do Minho e uma acção de sensibilização junto da população no centro da cidade.

Contamos com a tua presença e divulgação pelos teus colegas!

Para que nenhum estudante competente e empenhado seja obrigado a deixar o Ensino Superior por falta de recursos financeiros!

Saudações Académicas.

--
Departamento Pedagógico da Associação Académica da Universidade do Minho

Rua D. Pedro V, 88, 1º. and.
4710 - 374 Braga
Tlf. 253 273 359
Fax. 253 273 396
Email: pedagogico@aaum.pt
www.aaum.pt