quarta-feira, 18 de abril de 2012

6ª Tertúlia de Propriedade Intelectual - "PI e o Cloud Computing"

"Caríssimos colegas,

Antecedendo a edição de 2012 do IPBC - Intellectual Property Business Congress que terá lugar em Cascais nos dias 24 a 26 de Junho, será realizada no próximo dia 26 de Abril, em Braga, a 6ª Tertúlia de PI dedicada ao tema “PI e o Cloud Computing”, sendo a sua organização da responsabilidade do INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Realizada nas instalações da Escola de Direito da Universidade do Minho pelas 18h, esta sessão abordará a utilização do Cloud Computing e as suas implicações em termos de conflitos legais (com especial incidência nas patentes), exposição de dados confidenciais, ou mesmo como a Propriedade Intelectual poderá constituir uma barreira à entrada na utilização dos serviços oriundos desta tecnologia.

Para dinamizar este encontro foram convidados Prof. Francisco Andrade da Universidade do Minho, Eng. Henrique Carreiro da Microsoft, Eng. Victor Prisca da Novabase e Dr. Manuel Ramalho da Rumos. A moderar esta sessão estará o Prof. Luis Couto Gonçalves.


As Tertúlias de PI são abertas ao público e visam o debate e reflexão sobre temas da atualidade na área da Propriedade Intelectual. Pretende-se que estes encontros contribuam para a troca de ideias, para a partilha de experiências criativas e para o enriquecimento pessoal dos presentes, em ambiente descontraído e distante dos compromissos quotidianos.


Esperamos poder contar com a sua presença, a sua opinião, as suas ideias e as suas questões. Para participar basta enviar um email para 
tertuliaspi@inpi.ptmanifestando o seu interesse.
 
Saudações Académicas,
A Direcção da AEDUM,
A Direcção da ELSA UMinho."